É curioso quando a não traição é um medo do desconhecido, tal como a traição é exploração. Tudo se resume ao carácter que se aplica a tudo na vida.
Inspirado por Paulo Aroso.
3/29/2006
Pensamentos
Percebo agora claramente que é preciso deixar para trás tudo o que achamos que nos pode fazer felizes para nos sentirmos, pelo menos, preparados para isso. Percebo agora que tudo o que nos faz felizes também pesa, e muito. Por vezes o peso pode-se tornar tão insuportável que é necessário atirar tudo ao ar e começar de novo.
Mas há o tempo para isso. E as memórias, leves, mas largas.
"As lembranças são como livros escondidos no pó".. Luis Represas, SAPE, 200 e qualquer coisa. Winamp. Pelas 19 e qualquer coisa
Mas há o tempo para isso. E as memórias, leves, mas largas.
"As lembranças são como livros escondidos no pó".. Luis Represas, SAPE, 200 e qualquer coisa. Winamp. Pelas 19 e qualquer coisa
3/05/2006
Enxaqueca
Por vezes começa de repente... ou quase. Quando me deito estou bem e, passadas algumas horas acordo atormentada pelo peso e pela dor. Todo o lado esquerdo estremece e sucumbe à dor. A imobilidade e a agua fria são o unico alivio. Depois vêm as vertigens e os vómitos... Outras vezes está simplesmente lá, durante vários dias.. a ameaçar, a moer, desaparece por algumas horas, combatida pelas combinações de paracetamol e codeína que ingiro, umas após as outras... E volta, e dança sobre o lado esquerdo do meu cérebro e começa a atingir todo o meu corpo. E a luz torna-se mais forte e todos os sons mais altos... e até os comprimidos mais fortes se tornam eficazes. Tento não me mexer, qualquer movimento brusco acorda esse bicho que me atormenta e me destrói mais um pouco, de semana a semana, por vezes de duas em duas. Por vezes passo horas e horas a segui-la e a personificá-la mentalmente. Conheço as suas manias. Começa na base do crânio, do lado esquerdo (por vezes consigo evitá-la com massagens...não evitá-la...atrasá-la). Depois irradia para todo o lado esquerdo. À medida que a tento aliviar com as toalhas de água fria, os comprimidos e as massagens começa a concentrar-se na têmpora esquerda.. com um menor raio de acção mas forte, cada vez mais forte. Como um martelo que me pressiona a cabeça e me esmaga. Mói e incapacita-me... e nada a cura. Todos os tratamentos falham... desde os que são recomendados pelo neurologista, feitos com medicamentos até ás medicinas alternativas. Também não há forma de evitar pois tudo a pode causar: comer muito, comer pouco, comer batatas fritas, chocolate, queijo, enchidos, todo o tipo de fritos, dormir pouco, dormir muito, andar de saltos altos, agarrar em pesos, almoçar e ficar sentado a seguir, qualquer alteração de rotina.. Ou simplesmente por nada.
Subscrever:
Mensagens (Atom)