3/27/2008

Sobre o amor...

Ás vezes parece que as histórias de amor só se reconhecem no fim. Quando chega aquele momento em que tudo se prova, a paciência, a coragem. E aí, o amor que esteve lá e segurou, sustentou toda uma vida, vem de novo à superfície e mostra-se em toda a sua força. Percebemos que de facto é uma coisa incrível. O amor é uma coisa mesmo incrível. Não incrível como nas histórias de encantar que acabam com o foram felizes para sempre ou até ao divórcio. Nem tem nada a ver com beleza eterna (até porque isso não existe - ouviste lili? - AH AH AH - ler as gargalhadas com ar diabólico). Não, é incrível nas suas mais pequenas manifestações. Incrível porque pode, de facto, durar toda uma vida com todo o respeito que isso implica e no fim ainda ter força para se mostrar. Incrível porque dá uma coragem sobrehumana às pessoas mais normais que conhecemos. Se calhar nunca reconhecemos as histórias de amor até o "sempre" estar perto, e não as podemos desfrutar como tal, e ainda bem, porque isso manter-nos-ia demasiado preocupados em ser perfeitos em vez de viver. Mas podemos optar por viver amando alguém...

3/04/2008

Acerto de contas

Valores que a Universidade de Coimbra me pagou este ano relativo ao meu trabalho de Janeiro e Fevereiro: O euros

Valores que eu paguei ao Estado relativo ao MEU trabalho de Janeiro e Fevereiro: 300,00 euros

Estará aqui qualquer coisa errada????...Se não tivesse os pais maravilhosos que tenho teria que ASSALTAR pessoas para poder ter um emprego digno.

A propósito, a reportagem de capa da Visão é assustadora. Reconheço-me e reconheço tantas outras pessoas que conheço nestes que aqui dão a cara e contam as suas histórias:




O que mais me irrita é achar que entre aqueles que se estão borrifando e os do "quero lá saber, eu já me safei..." (que se estão borrifando, portanto...) lamento que tanto se perca, tanta criatividade, tanta mente brilhante. Talvez alguém se revolta. Talvez alguém pague por se estar a borrifar.

3/03/2008

Fevereiro...

Acabou Fevereiro , este mês em que nasci, este mês de tudo. Ai, vida... é o óleo para mudar, será também o filtro?! Faço 27 anos, ainda não me pagaram, é a porcaria da Segurança Social..."só pode reclamar antes de fazer qualquer pagamento voluntariamente". Mas o que há de voluntário em ser roubada? Uvas sem graínha? O que raio é isto de uvas sem graínha? (Não devia ver televisão enquanto escrevo). A facilidade chega assim tão longe. Também não gosto da nata no leite mas como a côdea do pão. Há-de chegar o dia em que... "a bateria está quase a ir à vida, 'tá a perceber? Devia mudar os pneus de trás 'tá a perceber?" Quem é que disse que os mecânicos inventavam problemas na mesma medida em que somavam parcelas à conta final? Alguém disse..."Esta tampa está partida, tem que ser mudada 'tá a perceber?" Este mecânico irrita-me com esta do 'tá a perceber... "A tampa não estava partida quando cheguei..foi você que a partiu, agora cole-a com fita adesiva" "A menina é que sabe, mas uma tampa nova é barata 'tá a perceber? " Barata... Barato não se aplica a quem tem que pagar ao Estado antes do Estado lhe pagar o que deve. Porque é que não podemos simplesmente fazer acertos de contas? Por falar em acertos de contas...bom, deixemos agora isso. Só quero mudar o óleo... "A gente aconselha a mudar o filtro, 'tá a perceber?" Quais as consequências se eu não mudar? "As consequências é que a gente aconselha, 'tá a perceber?" Ó homem, mas que raio de resposta é essa. Ai meu deus... Fevereiro é o mês da matrícula do carro...como é que aquilo se chama? É o imposto único de.... de..... de.... circulação. Já fica para Março, de nada vale, a Universidade é caloteira, o Estado é ladrão. Merda de Universidade, esta de Coimbra, espero que exploda com muito fogo de artifício. Também não gosto de fogo de artifício. Deste ia gostar. E a graínha? Porque raio tiramos todas as dificuldades às crianças coitadinhas? Há-de chegar o dia em que com uma graínha engasgadas cairão e sem ar morrerão. Pelo menos não serão roubadas pelo Estado, assim, depois da grainha que um dia alguém se esqueceu de tirar.