Vigo tem cerca de quatrocentos mil habitantes e situa-se na provincia de Ponteviedra, na Galiza. É a maior cidade da Galiza. Consta que os primeiros habitantes a ter uma sociedade organizada foram os Celtas, como demonstram as várias ruínas de Castros pela cidade. Os Castros são pequenas casas, redondas, feitas de pedra, com cerca de meio metro entre si para a circulação de pessoas. Nestas "aldeias" há sempre um castro maior, que era o do chefe. Neste momento estão a ser realizadas escavações em possíveis aldeias romanas, junto à praia. Maior parte dos castros situam-se junto ao Castro principal (que nada tem a ver com os outros)... o forte que domina a cidade, rodeado de um parque verde protegido.
O município de Vigo era o mais pequeno da zona, no entanto foi-se alargando à volta da Ria de Vigo, absorvendo todos os outros, daí as dimensões desta cidade.
Além do centro da cidade, para quem gosta de grandes avenidas e de fazer compras, há as praias, onde a água é transparente e calma, graças às ilhas que protegem a baía do mar, há as ilhas para visitar, há Canones de León, um palácio-museu onde o Rei ainda fica hospedado e os vários parques verdes da cidade. Um bocadinho mais longe fica Combarro, uma aldeia de pescadores, quase em miniatura, que se mantém tradicional.
Para quem quer sair à noite, Vigo é muito segura e encontra-se gente de todas as idades, mas melhor mesmo é o Bar 20th Century, situado entre a rua Urzaiz e o porto. Um bar com todos os acessórios que contam a história da América. Lindo, charmoso e.... meninas... com os rapazes mais lindos do mundo.
Recomenda-se...
12/18/2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário