Liguei para a Allianz para saber o que fazer e lá fui atendida por uma voz quase simpática... até que eu fiz uma pergunta: "tenho que entregar a declaração no sítio onde fiz o seguro?"... resposta irónica do outro lado: "onde fez o seguro é concerteza um mediador, não acha?". Quase tive que pedir desculpa por não saber nada de seguros. É que não estou habituada a bater, sabe...
E lá fui eu à Allianz a Leiria entregar a minha declaração amigável (de culpada) na minha seguradora. Dirigi-me ao balcão de entrada (lado direito) e informaram-me que deveria ir ter com o senhor da secretária que estava no lado esquerdo. Eu e o meu pai aproximámo-nos, dissemos "Bom dia" e não obtivémos qualquer resposta do ser de camisola verde da Rully's, alto e magro, que estava sentado... esperámos uns instantes até que ele, com o ar mais enfadonho do mundo disse: "SIIIMMMM?????" (sabem aquele sim de funcionário público que não está ali para ser incomodado...), o meu pai explicou a situação perante o ar enfadado do senhor que, entretanto lhe arrancou, literalmente, a declaração das mãos e se foi embora. Para trás ficou a boa educação, a simpatia para com os clientes e nós, plantados, em pé (claro que apesar de haver cadeiras só devemos ter direito a elas se formos fazer um seguro, dar-lhes dinheiro e não reclamar os nossos direitos...). Esperámos e o Mr. Simpatia lá voltou e entregou uma cópia da declaração, disse para ligarmos para o call center e virou-nos as costas. Ora aí está um especialista em relações públicas. Depois aconteceu o inevitável... eu fiz perguntas.... foi o caos. O senhor olhou com aquele ar de "como ousa, seu verme reles, falar para mim e pedir-me para me esforçar e responder as suas perguntas inúteis?".... e pronto, às perguntas que se seguiram ele deu uma de duas respostas: "ligue para este número" ou "não leu o seu contrato?"... Basicamente recusou-se a esclarecer-me e eu a julgar que estavamos na nossa seguradora e a julgar que seria o melhor sítio para ser esclarecida. Provavelmente estava na pastelaria e nem me apercebi... Lá vim embora porque o meu pai, pessoa calma e sensata me puxou, desejando um bom dia e bom trabalho ao senhor. Claro que o senhor não lhe respondeu... É assim o atendimento na Allianz de Leiria...
E estava eu a praguejar contra as seguradoras quando o meu colega do lado diz: "Aqui há uns tempos tive um acidente e quando fui a seguradora eles foram tão antipáticos que tive que pedir à pessoa para não falar comigo naquele tom... não sei se conhecem.. foi na Allianz..."
Cada vez mais acho que as seguradoras são filiais do Inferno na Terra.... com pequenos satanazezinhos antipáticos de camisola verde aos balcões....
5/15/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ora bem... cá está um post de alguém que teve azar...
Acredito que lhe tenha acontecido tudo isso...
Mas permito-me dar-lhe um conselho: procure um 'mediador de seguros' (são intermediários que trabalham para as companhias.. que ganham uma comissão, mas você pagará o mesmo)... deve haver um familiar ou um amigo de um amigo que tenha essa actividade...
Este mediador é uma pessoa que está mais próxima de si e que lhe pode explicar tudo com calma e mesmo fazer esse trabalho (ligar para o call center, ir à companhia...) por si...
Enviar um comentário