7/03/2007
Depressão...
Hoje é daqueles dias em que me sinto triste. Só isso. Profundamente. É daqueles dias em que preciso de um abraço. Em que tenho saudades de qualquer coisa que nunca aconteceu. Um qualquer momento que não sei o que é. Uma qualquer forma de vida. Só triste. Decepcionada com qualquer coisa, aliás, com tantas coisas. Triste por qualquer coisa, com qualquer névoa a pairar. E a precisar de um abraço
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Bom dia
Resolvi criar uma petição que insurge contra a abusiva e anti-constitucional postura do nosso órgão soberano 1º Ministro José Sócrates, sobre António Balbino Caldeira quando lhe move um processo por difamação.
Ao estar a processar por difamação um cidadão, o órgão soberano está a infringir o artigo 3º dos direitos constitucionais, em que o Estado está subordinado a estruturar-se pelos artigos da Constituição da República Portuguesa.
Mover-se um processo que riposta a uma difamação, antes, dever-se-ia tê-la fundamentado como tal - ou seja, não verdadeira perante um facto polémico. Portanto, mover-se um processo apregoando de difamatória certa expressão, já de si é um abuso de poder porque em si o que é liberdade de expreesão nem sequer foi provado como difamação (ainda que a própria difamação seja já em si uma forma de expressão, o caso difere de órgão soberano para cidadão)
Mesmo sendo verdadeira, pelo 37º artigo da Constituição, a Liberdade de expressão e informação é um direito que não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura. Portanto se cabe ao Estado (estruturação do Governo) subordinar-se às directivas da Constituição, um órgão soberano não pode mover um processo judicial sobre o direito do cidadão de se expressar ainda que esteja a ser polémico. Fazê-lo é não estar em consonância com a estrutura da nossa Constituição da República.
Tal demonstração de José Sócrates ainda que José Sócrates cidadão, é sinónimo de abuso de poder.
Deixo-lhe o endereço caso queira divulgá-la
http://www.petitiononline.com/tasfasta/petition.html
e uma notícia sobre a mesma no Jornal de Notícias
http://jn.sapo.pt/2007/07/01/nacional/peticao_pelo_autor_do_portugal_profu.html
Espero que como esta, muitas mais iniciativas decorram sobre a tão vasta gama de problemáticas que acossa Portugal
cumprimentos
--
José Pedro Gomes
PS: não sei se isto lhe adianta alguma coisa sobre este estado que sente, mas é sempre algo contra o mesmo desagradável sentir
cumprimentos
Espero ter ajudado a ficares mais alegre ;)
Enviar um comentário