10/22/2005

Coisas que me intrigam

Aqui estão algumas coisas que de facto me intrigam, aceitam-se explicações:

Porque é que temos tantas teorias sobre o Universo e nenhuma sobre o que esta fora dele, que é o que realmente me intriga?

Porque é que é mais fácil explicar o amor (reacção química) do que a amizade?

Quem decidiu os nomes dos talheres?

Porque é que descrevemos os extraterrestres como verdes (a cabeça grande eu percebo, segundo a teoria do tamanho do crânio acossiada a intelegência) mas a cor...?

Porque é os jogadores de futebol ganham tanto dinheiro (é que não percebo mesmo!!!!)?

Porque é que as cartas do tarot têm nomes se nunca significam o nome que têm (ex. carta da morte)?

Porque é que o Ivan Nunes está com o Mário Soares?

Porque é que evitamos ser molhados com a chuva, se gostamos de tomar banho?

Quem decidiu o que é estético e o que não é? E porquê, se não vem da natureza? Já viram alguma floresta a condizer?

Será que a Júlia Pinheiro vê os seus próprios programas?

Porque é que os americanos votam no Bush?

Acham mesmo que o Brasil foi descoberto sem querer?

Porque é os jeovás anunciam o fim do mundo desde a sua formação? Não deveriam ter já pensado que, se calhar, podiam proclamar outra coisa?

Porque é que acordo sempre mal humorada se o maior medo da minha vida é não acordar?

Quando será que o Hermam José acaba de cair e bate finalmente no fundo?

O que é que as actrizes de novelas mexicanas pôem no cabelo para este não se mexer, mesmo depois de colhidas por uma avalanche?

Por agora é só.... entretanto vou-me lembrando de outras...

2 comentários:

Luís Viegas disse...

Post engraçado !! Talvez um dia te responda a algumas destas questões. Menos a dos talheres. Essa ultrapassa-me :P

Sr. Engenheiro disse...

a algumas acho que posso ajudar:

o amor é mais fácil de explicar porque também é mais fácil de perder... e por isso é preciso saber descrevê-lo para oconseguir reencontrar.

os extraterrestres são verdes porque é preciso não ser deste planeta para torcer pelo Sporting.

os futebolistas ganham tanto dinheiro porque estão num negócio que movimenta milhões. se pensarmos bem, o futebol é das poucas actividades onde os lucros são distribuídos de forma minimamente decente: o dinheiro a quem o dá a ganhar!

os americanos votam no Bush porque pensam, tal como ele, que os latinos falam latim.

o Brasil foi descoberto por portugueses, né? só pode ter sido por acaso!

o Herman já bateu no fundo.

beijinhos!