6/06/2006

Só para comentar

É bom ver que Pombal prospera com novos centros comerciais enquanto a parte comercial velha da cidade definha cada dia que passa. Espero que os trinta (nº fictício) novos empregos precários com salários mínimos compensem os trinta comerciantes que vão à falência. Uma falência lenta, começada já algum tempo e agora acelerada pelo "progresso" (Portugal e a sua mentalidade). Os comerciantes e seus empregados de longa data. Ainda bem que sabemos valorizar o que é nosso.


Também é bom ver que Coimbra tem capacidade para construir tantos e tão bons acessos a mais um símbolo do progresso, o Fórum (completamente indispensável, note-se). É pena que os acessos ao Hospital dos Covões estejam naquele estado miserável que todos sabemos. Acho que os doentes urgentes da parte a sul de Coimbra agradecem a existência de um Centro Comercial. E os seus familiares que os visitam também. É bom ver que há prioridades.

A ideologia é só mesmo ideologia, falaciosa, idílica, teórica. Ás vezes essa verdade cresce à nossa vista.

Por vezes gostaria de ter uma conversinha com o gajo, o afonso, que nos tirou aos espanhóis.


Valha a selecção para tapar os olhos.

2 comentários:

Nexitah disse...

o teu espirito critico e satirico mantém-se:) sou um fã do teu blog!!:) qd tivermos juntas peço-te um autografo:) tnh orgulho em ti!! lol beijinhos

Nuno Vieira disse...

Nada como um bom emprego precário para começar o dia... AHHHHHHH!!! Melhor que fruta!

Além do mais Ana, o que querias tu que as pessoas fizessem nos seus tempos livres?!? passeios no Choupal? Viagens? Ler? Nah! Nada melhor que um shopping center a abarrotar!!!!
Os tipos a que ainda não se lembraram, porque senão terias televisões dos shoppings a passar non-stop as novelas dos canais generalistas... ai sim, era o dia perfeito...