2/17/2007

Enxaqueca

O problema da enxaqueca é a forma como volta sempre que pensámos que estamos livres. É um engano, é preciso estar atento a forma de alívio que temos quando estamos sem enxaqueca. Por vezes sinto as ameaças, os primeiros sinais e tento aniquilá-los imediatamente com comprimidos... com alguns, e em dose dupla, as dores de facto diminuem e fingem que não estão lá. Silenciam-se.... Parece que passou, mas o alívio é só temporário e eu sei que o é. Porque a dor não está lá, mas o peso está.... o animal alojado no lado esquerdo do meu cérebro está adormecido mas inspira e expira nervosamente e esses movimentos são o suficiente para me lembrar. No dia seguinte quando acordo a enxaqueca está de novo lá, a ameaçar, tomo os comprimidos, fica adormecida. E no dia seguinte, o mesmo, e no outro...
Até que não tomo os comprimidos e me deixo levar pela dor do lado esquerdo que me destrói as capacidades, que se estende a todos os pontos da minha cabeça, que me tira a luz, o apetite, o raciocínio, a vontade... e passo a crise. Vou ao fundo da dor e algures nas horas próximas, ou dia... começo a renascer da dor. E só depois disso sinto o verdadeiro alívio, que não deixando de ser temporário, parece permanente e me acorda. O peso desaparece e o animal está de facto a hibernar.. até à próxima

Sem comentários: