6/29/2007

Reclamações...

Pois é, "reclamações" é uma parte do meu trabalho. E detesto-as. Tenho uma boa teoria sobre como os portugueses de repente descobriram que têm direitos e que podem reclamar, logo fazem-no, e, à boa maneira portuguesa, muitas vezes exageram. E vão sempre escrever uma carta a alguém. Curiosamente, neste mundo de berros e insultos, às vezes encontramos pessoas com muita razão e... extremamente calmas e educadas. A esses agradeço a pausa...

Mas o que eu queria mesmo era dizer-vos algumas frases que se repetem dia após dia por vários clientes e que são sempre iguais e que, sinceramente, de tanto serem repetidas já não dizem nada. Aqui estão:

"...pois olhe que eu vou levar isto às mais altas instâncias!!" (esta é das mais ditas, curiosamente já a ouvi em muitos sítios diferentes. As três últimas pessoas que disseram isto porque não concordavam com algo que não as prejudicava em nada...Para vos dar um exemplo, seria como eu ir à Gucci perguntar o preço de algo e depois começar a berrar que era muito caro, que a situação não ia ficar assim e que ia levar isto às mais altas instâncias.)

"... isto vai para os jornais, ouviu? E até para a televisão..." ( a outra versão é: "vou chamar a TVI")

"porque você vai ser despedido se isto não se resolver..." (claro que vou, eu e todos nós... e morrer também... um dia.)

"vocês são todos uns incompetentes" (esta até eu já disse numa Câmara Municipal)

"...hão-de ter muitos clientes assim..."

"...Eu exigo agora..."

"Vocês não sabem com quem é que se meteram"

"Isto não vai ficar assim..."

Pois é, blá, blá, blá, amigos reclamantes. Isto não surte efeito. Simplesmente as pessoas abusaram e desgastaram estas frases, não servem. Se é daqueles que as dizem com um ar ameaçador vá fazê-lo em frente ao espelho e veja lá o que acha... Quando me lembrar de mais, partilharei convosco.

Sem comentários: