8/28/2007

Jogo

No blog da 100 sentidos encontrei esta sugestão, que também lhe foi feita por alguém e resolvi fazer só por curiosidade.

1.Pegar no livro mais próximo.
2. Abrir na página 161.
3. Procurar a 5ª frase completa.
4. Colocar a frase no blog.
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro (usar o mais próximo).
6. Passar o desafio a cinco pessoas.

Neste caso o livro foi "O Marinheiro de Gibraltar" de Marguerite Duras. A frase foi

"Já nada podia ser como dantes."

Outra nota: enquanto pesquisava uma imagem deste livro deparei-me com o blog O Princípio dos Livros onde podemos encontrar excertos de vários livros que nos dão uma ideia de cada um deles. Alguns dos livros já conhecia, como Impossibilidade e A Rainha de Copas. Outros fiquei a conhecer. Um sítio interessante.

3 comentários:

Ana A. disse...

Eu achei um desafio muito giro!
Vou ver se espreito o blog...

z... disse...

"Contudo, intriga-me que o Dr. Carrol não tenho sido convocado para a reunião; ao que consta, ele continua em Mae Lwin."

O Afinador de Pianos, de Daniel Mason

XL

Unknown disse...

É daqueles que não dá para ignorar...

"Distingui um clarão que vinha da cozinha e encostei-me a uma parede."

O Nome da Rosa, Umberto Eco