2/07/2009

A vida nos carris

É Fevereiro novamente. Este mês incomoda-me. Passou um ano. Não fui por aí conhecer sítios. Não perdi a cabeça. Que tédio. Porque é que isto me inquieta tanto? Este tédio, este passar de tempo. Lembro-me da última vez que fui à Eurodisney. Andávamos a decidir quem é que ia para onde, para que diversões íamos e reparei que havia uma pista com carros. Parecia mesmo karting: os carros de karting, a pista aparentemente lisa e grande... e concordei ficar ali com os mais novos enquanto os mais velhos iam à montanha-russa do Indiana Jones. Lá fui, sempre gostei de conduzir. Quando finalmente entrei, reparei que afinal os carros tinham aquela pista toda mas havia uns mini carris que, apesar de criada a ilusão de que conduzíamos os carros nas curvas e contra curvas, nos impediam de sair da estrada. Na verdade éramos completamente guiados. Um plano que alguém definiu para aquela viagem. Uma decisão mórbida de nos fazer acreditar que controlávamos e podíamos andar por ali à vontade. Mas afinal havia carris... disfarçados, mas havia. Não decidíamos nada.

Sem comentários: