2/28/2009

Sobre doutores e engenheiros

Três situações irónicas que se passaram comigo, a propósito dos títulos, que mostram o quão ridículo pode ser isto dos doutores e engenheiros:


Ouvido de passagem:

- Então a menina dra. gisela quer este livro é?


Conversa telefónica:

-Eu quero falar com uma senhora que marcou aqui uma reunião...Edite era o nome dela...
-Ah não sei, não sei. Era a doutora?
-Não sei...só fiquei com o nome...
-Se calhar é a nossa doutora...
-Então mas o nome dessa doutora é Edite?
-Ah, menina, não sei o nome dela...ela quer que a gente a trate por doutora e eu trato. Agora o nome não faço ideia

Num estágio:

A sra da limpeza (que ganhava 600 euros):
- Então a doutora está agora aqui é?
A estagiária (que ganhava 0 euros)
-Pois, mas não me trate por doutora, estou aqui a fazer estágio não remunerado.
-É doutora é, é uma questão de respeito! Então a doutora está a trabalhar de graça, é isso?

2 comentários:

Gândara Gaspar disse...

olá
Interessantes os teus relatos e vejo que já andas a publicá-los há muito tempo.
No meu caso só há pouco tempo comecei a publicar alguns disparates e tive de ser pressionado. Agradeço antecipadamente a visita.
Até um dia destes. Bj

Gândara Gaspar disse...

olá.
Claro que não me importo do link. Agradeço.