12/06/2006

Discuro político

Há frases ou expressões tiradas de discursos de políticos em situações excepcionais confrontados com situações incómodas para o seu partido/governo/autarquia e com jornalistas mais incómodos ainda; ou que foram ficando, de ouvido, não sabemos onde as ouvimos mas sabemos que se repetem... e que não dizem nada. Estas são algumas respostas que servem para tudo e que mostram a fraca criatividade dos nossos políticos no que toca a não responder.

Imaginemos, por exemplo, uma destas perguntas: o que fará o executivo relativamente as pessoas que ficaram desalojadas? /
Quais as medidas tomadas para que estas pessoas recebam os ordenados que têm em atraso? / Como vai ser feita a recuperação deste espaço?

Reposta: Teremos de agir dentro daquilo que são as competências da câmara/governo/ministério. E dentro dessas competências há, evidentemente mecanismos a accionar que partirão de uma acção do grupo responsável por esta área não dispensando, claro, um acompanhamento cuidado da nossa parte dentro daquilo que são as premissas fundamentais (numa homenagem ao nosso querido escalador – palavra inventada – Vitor Hugo Salgado) que prevêem os meios que temos preparados para estas situações.

Resposta: Partiremos da desburocratização do sistema para agilizar todo o processo, até porque todo o nosso trabalho até aqui tem sido feito nesse sentido, apesar de o anterior executivo (seja ele qual for) ter ignorado a necessidade de prosseguir este projecto. Como tal pegámos nas rédeas deste mesmo projecto e com certeza estará concluído brevemente, beneficiando a população em geral.

Também podemos usar estas frases separadamente e misturá-las, ou só as expressões. Resulta sempre.

1 comentário:

Luís Viegas disse...

Acabaste de mostrar ao mundo o Santo Graal da política. Prepara-te para sofreres terríveis consequências !!!