7/07/2007

Manhãs...

Ainda maior parte dos meus assíduos leitores estão a dormir e já eu tive uma daquelas manhãs. Vim cedo demais para o trabalho... 45 minutos mais cedo!! Foi um erro, devia ter dormido até aquele minuto em que ac0rdamos desvairados, porque entretanto estávamos a sonhar que já nos tínhamos levantado e já estávamos a caminho do emprego. Se, para algumas pessoas acordar em cima da hora significa ter a manhã estragada, para mim vir cedo demais tem o mesmo efeito.
Entretanto fui tentar tomar o pequeno-almoço, mas não tinha comida em casa... pois bem, como é cedo e tal..., pensei eu, vou até à pastelaria e tomar lá o pequeno almoço. Pensei eu e várias pessoas, pois não havia meio de conseguir estacionar. Nada que não se resolvesse. Uma vez que tinha de passar na zona da Praça, iria ao Cartola, ver o que por lá se passa a um sábado de manhã... Mas não havia estacionamento. Depois de duas voltas rendi-me e parei num estacionamento pago, lá fui tirar o ticket e pagar 0.40 €. Fui até ao cartola (devo dizer que a um sábado de manhã afinal não se passa muita coisa...) e dei 2.20 € (440 escudos por um pequeno-almoço...não me posso esquecer de comprar pão) por um galão e uma torrada a pingar manteiga, mergulhada em manteiga. Depois de já estar enjoada, resolvi vir trabalhar e no caminho descobri que afinal o estacionamento ao sábado só é pago.... a partir das 10!!! Olhei para o relógio, eram 9.20. Por momentos pensei em ir bater na porcaria da máquina que não me avisou. Mas ainda me restava a calmaria do sábado de manhã, não ter que andar à procura de estacionamento, deixar o carro mesmo a porta. Isto, se não houvesse casamentos! Claro que com todos os parzinhos que se querem casar por aqui, porque se conheceram em Coimbra, blá, blá.... Eu é que me lixo. Lá tive que dar duas voltas e deixar o carro bastante mais longe do que deixo durante a semana e vir a pé. Agora sim, vou trabalhar e começar o dia...

1 comentário:

Beste disse...

Este teu assíduo leitor, apesar de estar de férias, já estava acordadinho há muito tempo. Até já tinha publicado dois posts... hihihi Que manhãzinha tiveste! E ainda faltam os transcendentes episódios no centro da PT durante a tarde, certo? Beijinho e desejo-te uma manhã de Domingo muito feliz! ;)