6/25/2005

O Pior de Portugal

As Selecções da Reader's Digest publicaram um artigo sobre o melhor da Europa (sim, Portugal aparece em alguns "melhores" (2 em 27, a par com outros países). Inspirei-me nesse belo artigo para fazer o Pior de Portugal. Aqui vão alguns "piores" de que me lembrei:

O Pior Festival:
Sem dúvida, o da Canção. Para que é que insistem??? Voto para não transmitir o festival da Eurovisão (do qual nos tiraram, pudera!!!), em sinal de protesto (se bem que eles até tiveram razão...)e acabar com o da Canção. Pelo menos acabavam-se as humilhações...

O Pior Estilista de Moda:
Ok, não vou pôr o pior estilista, mas a pior loja de um estilista de moda: a Fátima Lopes de Coimbra e Leiria. O que é aquilo??? Ela sabe que aquelas... coisas...estão lá?

O Pior Gelado:
Ainda existe a Menorquina? Mas pior mesmo é o nome... eles não têm um Depart. de Marketing?

A Pior Praia:
Carcavelos???

A Pior Montanha-Russa:
Qualquer estrada portuguesa...

O Pior Funcionário Público:
Ah!Ah! Tantos... Façam fila... É difícil escolher...

A Pior Escapadela Romântica:
A do Carlos Cruz para o Brasil... a tentativa...correu mesmo mal.

A Pior História Inventada:
Conta a campanha política do Sócrates?? Ok, esqueçam, pode ficar a da Fátima Felqueiras.

O Pior Empresário sem Coração:
Há um, mas não vou dizer o nome para não ser processada. É de Mira, tem uma fábrica de móveis, não paga a quem trabalhou para ele, é corrupto...

Piores Obras Públicas Contemporâneas:
Mas têm que ser acabadas? Mais uma vez, façam fila (terá alguma coisa a ver com á palavra Pública/os?.

Pior chuto de adrenalina:
Atravessar a Cova da Moura, a pé, á noite, com relógio e a falar ao telemóvel.

Pior sistema de transportes públicos:
Outra vez a palavra... outra vez a fila.

Pior acto de caridade:
Contam as fundações que na verdade só de rendimento aos fundadores(sem citar nomes)?

Pior local para ter um ataque cardíaco:
Qualquer um que não a mesa de operações dos HUC.

Pior chef:
O gajo do SR. Piriquito da Guia.

Há muito mais...

3 comentários:

Rogrego disse...

Tenho de me manifestar em relação ao “Pior local para ter um ataque cardíaco”. Eu estive hospitalizado no Centro de cirurgia Cardio-Toráxica (onde se fazem operações ao coração) e desde então tenho seguido o que se diz sobre o local e sobre as pessoas que lá trabalham. Importa referir que é dos locais mais prestigiados a nível nacional para se fazer este tipo de cirurgia, contando com um dos mais (se não mesmo o mais) prestigiado cirurgião nacional neste tipo de operações - Prof. Doutor Manuel Antunes.
Post Scriptum:Continuo a gosto do teu Blog.

ritinha disse...

Mas é isso mesmo que eu digo: qualquer local que não esse, é o pior. Ou seja, esse é o único que não é mau. Eu também concordo com esse prestígio : )

Rogrego disse...

Perdão, a leitura vertical às vezes tem destas coisas, má leitura da minha parte...
Post Scriptum: Sabes quem sou? E já agora passa no meu “espaço”: http://rogrego.blogspot.com/